Uma busca está sendo montada para encontrar a versão norueguesa do Monstro do Lago Ness. A organização científica Global Underwater Search Team pretende investigar sinais de uma serpente gigante no lago Roemsjoeen, próximo à fronteira com a Suécia. Os relatos de que há algum tipo de criatura no lago existem desde 1700, mas nunca foram bem investigados. Moradores locais passam de geração para geração histórias sobre estranhos incidentes com figuras sombrias emergindo das profundezas e ondas turbulentas que surgem de repente.
"Nós acreditamos que existe algo no lago que deve ser investigado", disse Espen Samuelsen, que comandará a expedição, ao jornal Dagsavisen. "Há muito ceticismo sobre a nossa missão, mas não estamos em busca de atenção".
Um dos avistamentos mais famoso do "monstro" ocorreu em 1976, quando um ônibus lotado passava ao lado do lago. O motorista disse estar vendo algo estranho na água e parou o veículo. Nos minutos seguintes, os passageiros também puderam ver algo nadando na superfície.
Redação Terra