Uma carta com o carimbo "Retorno ao remetente" chegou à cidade de Sioux, no Estado norte-americano de Iowa, 47 anos depois de ter sido enviada. A carta, postada em 20 de junho de 1955, chegou na caixa de correio de Janet Nejedly na última sexta-feira.O envelope é endereçado a Mr. Gilbert Kelly, em Omaha, no Estado de Nebraska. Ela chegou com o endereço onde hoje é o escritório de Janet, mas sem nome do remetente. "Eu pensei 'Oh meu Deus, 1955, o que isso significa?'", disse Janet. Ela e sua filha de 10 anos, Kayla, iniciaram as buscas para desvendar o mistério.
O envelope tem um selo de US$ 0,03 com a imagem da Estátua da Liberdade. A outra marca diz "Retorno ao remetente" e uma lista de motivos pelos quais a carta retornou, onde está marcada a opção "não consta o número certo do destinatário".
A carta é assinada por "Jan" e começa com "Querido Gil", com a mesma data da postagem. Se Jan e Gil eram correspondentes ou parentes continua sendo um mistério. Janet diz que checou as informações e que não há nenhum Gilbert Kelly listado em Omaha.
Copyright 2002 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este
material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou
redistribuído.
Mais quentinhas »