Funcionários da Universidade de Winthrop, na Carolina do Sul, disseram que não vão cobrar a multa estimada em US$ 4.088 por um livro retirado da biblioteca por uma professora há 56 anos. O livro, The New Simms History of South Carolina, sumiu das prateleiras da Biblioteca Dacus em 1946 e foi devolvido nesta semana. Na última terça-feira, o norte-americano Alex McFadden trouxe a obra esquecida de volta. Ele disse que queria que a biblioteca tivesse de novo o livro em seu arquivo. "Livros são muito importantes pra mim", disse McFadden, da cidade de Rock Hill e presidente da sociedade de amigos da biblioteca.
McFadden encontrou o livro de história há 14 anos enquanto ajudava a arrumar a casa de uma tia. A ficha do livro tinha dois nomes: Martha Holroyd, que foi a primeira a retirar a obra, e Elizabeth Leslie. McFadden acredita que Leslie, uma professora estrangeira, deixou o livro com sua tia, Kate Williams Murphy, também professora.
Os funcionários da biblioteca disseram que McFadden fez a coisa certa trazendo o livro de volta. "Será um exemplo para os alunos esquecidos que não devolvem as obras", disse o bibliotecário Mark Herring.
Copyright 2002 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este
material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou
redistribuído.
Mais quentinhas »