Um jovem argentino que foi pedir a mão da namorada ao pai da menina acabou recebendo uma surra. Ele foi internado em um hospital da província de Santiago del Estero, de acordo com familiares da vítima.Conforme Pedro Cajal, o fato ocorreu na madrugada de domingo, quando seu filho, de 18 anos, estava na festa de 15 anos da filha de Luis Ceres, prefeito de Las Termas de Río Hondo, província do norte da Argentina.
Cajal contou que, no meio da festa, seu filho se aproximou da mesa ocupada pelo pai da menina e conversou a sós com ele para, supostamente, pedir a mão dela em casamento. Mas Ceres, conforme o denunciante, reagiu de forma agressiva, empurrando o jovem e, já fora do restaurante onde estava sendo comemorada a festa, lhe deu uma surra, juntamente com um assessor e um de seus guarda-costas.
Depois de receber socos e chutes, o adolescente ficou quase inconsciente até ser ajudado por um amigo, que o levou até seu domicílio. Seus pais o levaram ao hospital da área, onde foi constatado que o jovem sofreu graves feridas, como hematomas na mandíbula, lesões na pálpebra superior esquerda e na região lombar e do sacro.
A mãe do adolescente afirmou hoje temer que, por causa da denúncia, sua família possa sofrer represálias devido a sua condição de funcionária da Prefeitura. Nenhum funcionário da Prefeitura de Las Termas de Río Hondo, vilarejo muito visitado pelos turistas, desmentiu ou confirmou a denúncia, apesar dos pedidos da imprensa local para conseguir mais informação sobre o fato.
Agência EFE