Uma mulher tailandesa entrou no Livro Guinness dos Recordes depois de permanecer 32 dias fechada em um pequeno recinto junto com 3 mil escorpiões, superando em dois dias a marca estabelecida previamente por uma malaia. Kanchana Ketkaew, de 30 anos, deixou ontem ira a jaula de cristal, em um centro comercial da sulina Pattaya, que foi seu lar desde 21 de setembro. A jovem, que dispunha de uma pequena cama, material de leitura e televisão, só podia sair do recinto por quinze minutos a cada oito horas para ir ao banheiro. Durante o período de convivência mais ou menos 400 escorpiões morreram, e por isso a jaula teve que ser ocupada por outros tantos novos inquilinos, que se alimentavam de carne de porco e de ovos de rã.
Além disso, a colônia ficou mais cheia com outros quinhentos exemplares que nasceram durante o cativeiro, o que provocou problemas de convivência entre os aracnídeos. A coroada como nova "Rainha Escorpião" foi mordida uma dezena de vezes enquanto dormia, sem que as picadas tenham causado efeitos nocivos.
Mas não tente repetir isto em casa. A mulher, assim como seu marido, desenvolveu anticorpos contra o veneno dos aracnídeos após trabalhar durante seis anos em um espetáculo com serpentes em um centro turístico. O problema é que essa imunidade lhe impede de ter filhos. Como prêmio pela façanha ela ganhou US$ 1 mil.
EFE