Um motorista chileno de microônibus resolveu trabalhar fantasiado de múmia e outros personagens do cinema para alegrar a viagem do dia-a-dia, e se converteu na maior atração da cidade de Antofagasta, 1.368 quilômetros ao norte de Santiago. "Há compadres muito cansados e com os nervos à flor da pele, e tirar deles um sorriso não custa nada", afirma o singular motorista, Ricardo Mallorca Quispe, em declarações publicadas hoje pelo diário popular La Cuarta.
Relatou que no início muitos pensaram que ele estava louco, mas pouco a pouco os passageiros foram compreendendo suas intenções e hoje viajam felizes em seu veículo, propriedade da empresa "Frontera".
Até seus patrões acolheram a idéia com muita compreensão, ao se darem conta de que "as loucuras" de Mallorca serviram para atrair turistas à região, especialmente daqueles que viajam a localidades vizinhas de Antofagasta.
Mallorca, de 34 anos e com três filhos, afirmou ao diário que depois de andar disfarçado de múmia por dois anos, agora começou a lançar mão de outros personagens, como "O Zorro", "O Máscara" e "O homem-aranha".
Afirma ainda que no Dia dos Namorados coloca um coração gigante de papelão na cabeça e a cada casal que sobe no microônibus lhes dá uma flor.
EFE