Um ônibus de turismo repleto de passageiros tomando cerveja e um punhado de strippers com os seios de fora percorre as ruas de Berlim à noite, oferecendo à capital alemã uma atração turística nova e já muito procurada. O ônibus de dois andares passa pelos principais pontos turísticos da cidade num passeio que dura três horas. Mas os passageiros parecem estar menos interessados nos marcos culturais de Berlim do que na guia turística, que, à medida em que vai apresentando as atrações, vai tirando a roupa, enquanto suas duas assistentes mantêm o astral alto com uma série de shows de striptease.
"É um jeito fantástico de ver Berlim, mas na realidade nem deu para ver muita coisa", disse o operário da construção Sascha, refrescando-se com uma cerveja depois que a stripper Jenny, de 20 anos, sentou-se em seu colo no final de sua dança. "Está quente demais aqui dentro".
Para combater a queda no turismo verificada depois dos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos, os organizadores do ônibus de strippers tiveram a idéia de criar uma maneira nova de as pessoas verem os pontos de referência da cidade. Ao mesmo tempo, pode-se ter um vislumbre da vida noturna que faz Berlim ser famosa desde a década de 1920.
Reuters