Um passageiro que aparentemente tinha medo de voar espalhou pânico no aeroporto de Barajas, em Madri, ao sair precipitadamente de um avião que estava a ponto de decolar deixando uma bolsa para trás.O fato aconteceu ontem num vôo da companhia espanhola Air-Europa que tinha como destino a ilha de Las Palmas de Gran Canaria, no Oceano Atlântico. O passageiro, que não foi identificado pela polícia, embora alguns veículos de comunicação espanhóis tenham afirmado que se trata de um jovem de origem norte-africana, deixou uma bolsa no avião minutos antes da decolagem e fugiu do aparelho.
De acordo com as fontes, o passageiro disse às aeromoças que tinha que sair do avião para buscar seu filho, que estava em terra. Ao perceber que o cliente havia deixado uma bolsa na aeronave, a polícia foi obrigada a retirá-la do local devido à possibilidade de se tratar de uma bomba.
Ao analisar a bolsa suspeita, os agentes viram que ela continha apenas roupa e um livro, por isso permitiram a entrada dos passageiros e a decolagem do avião, que foi feita às 13h20 horas (10h30 de Brasília). O jovem foi submetido a um interrogatório no qual foi comprovado que não havia nenhum filho com ele.
A Polícia acredita que o passageiro tenha abandonado o avião precipitadamente porque sentiu medo de voar, o que também fez com que ele esquecesse a bolsa. As autoridades estão analisando agora se a conduta do passageiro constitui um delito.
EFE