Uma colombiana residente na Espanha descobriu que seu marido era padre depois de apresentar uma ação de separação contra ele em que o denuncia por maus tratos.De acordo com o jornal espanhol El Mundo, Sandra Vega Martínez, 33 anos, descobriu a novidade sete anos depois do começo de sua relação com o sacerdote Jorge Barange, e cinco depois de ter se casado com ele. O padre, que foi ordenado sacerdote na cidade de Benidorm, celebrava missas enquanto sua mulher achava que ele realizava viagens de negócios a Barcelona.
A complicada situação política da Colômbia forçou o casal, que se conheceu em Bogotá, a se mudar para Benidorm, no leste da Espanha, com o filho de ambos e um filho do casamento anterior de Sandra Vega. Em pouco tempo começaram os problemas entre os dois e Barange, depois de vender a casa na qual vivia com a família, acabou abandonando-a.
Sandra decidiu então procurar os pais do marido, em Barcelona, para localizá-lo. A sogra confirma que Barange havia sido ordenado sacerdote, fato que ela mesma confirmou depois de fazer uma investigação na diocese da província de Alicante, à qual pertence Benidorm.
O marido "casou vários familiares e que quando dizia para mim que ia viajar a negócios para Cuba ou para Roma ia, de fato, exercer seu ministério. Pelo o que sei, ele celebrou missas em Aruba, em Roma, em Benidorm e, claro, em Barcelona", declarou Sandra ao jornal.
Morando em Madri agora, a esposa do padre entrou com uma ação judicial contra o sacerdote, a quem denunciou por maus tratos. Há pouco tempo elepagou a primeira parcela da pensão alimentícia que o juiz estabeleceu para o filho de ambos.
EFE