Um grupo autodenominado de Iniciativa Grinch seqüestrou um boneco de Papai Noel que estava no jardim de uma casa em Ontário (Canadá), com o objetivo de cobrar um resgate. O grupo - que já havia roubado a casa anteriormente e exigido um resgate parecido - quer em troca uma doação de enlatados para um banco de alimentos, para que possam recuperar, antes do Natal, o Papai Noel feito de madeira compensada, disse a dona da casa, Evelyn Hussey, moradora de Sarnia, uma cidade industrial a cerca de 300 quilômetros ao sul de Toronto.
"Minhas renas ainda estão aqui, mas o Papai Noel foi levado", disse Hussey. Ela afirmou ter recebido um telefonema e pedidos de resgate para o Papai Noel, de 1,22 metro de altura.
Os pedidos de resgate continham instruções e fotografias do Papai Noel seqüestrado. "Nas fotos ele está em frente ao Hospital Geral de Sarnia, o que provavelmente significa que ele será ferido se eu não atender aos pedidos dos seqüestradores", explicou Hussey.
A dona do Papai Noel disse que planeja pedir ajuda às escolas locais para arrecadar aproximadamente 700 latas de comida. "Quero meu Papai Noel de volta porque o jardim fica feio sem ele. Eu somente o quero de volta", afirmou.
O nome do grupo de seqüestradores faz referência à criatura do livro clássico de Dr. Seuss (Theodor Geisel), publicado em 1957 nos Estados Unidos, que pretendia acabar com o Natal.
Mais quentinhas »
Reuters Limited - todos os direitos reservados 2002. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.