As modelos da revista Playboy ficaram mais magras ao longo dos anos, com seios e quadris menores substituindo corpos mais curvilíneos, de acordo com um novo estudo.O modelo clássico da Playboy tipificado por Marilyn Monroe na década de 50 foi substituído por uma tendência de mulheres mais magras, de acordo com uma pesquisa publicada no British Medical Journal.
"As caraterísticas corporais mais generosas das modelos foram substituídas por outras mais andróginas", informou a publicação. "Essas tendências divergem de afirmações de que os corpos das modelos ainda são mais curvilíneos do que finos insetos."
Pesquisadores da Áustria e do Canadá analisaram os corpos de mulheres em 577 edições consecutivas da Playboy, desde o lançamento da revista em 1953 até dezembro de 2001.
Eles verificaram que o peso das modelos permaneceu estável, mas as medidas do busto e do quadril diminuíram e a cintura ficou mais fina.
O estudo não deu nenhuma explicação de por que as mulheres da Playboy estão ficando mais magras, mas a tendência parece refletir o sucesso de modelos mais magras como Kate Moss no mundo da moda.
Mais quentinhas »
Reuters Limited - todos os direitos reservados 2002. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.