O tamanho dos lábios pode ser a chave para a atração sexual, sobretudo no caso dos homens, segundo um estudo divulgado no Reino Unido."Quanto maiores são os lábios, melhor" é a regra de ouro para seduzir o sexo oposto, segundo um estudo dirigido pelo professor Michael Cunningham, da Universidade de Louisville, em Kentucky (EUA).
Os homens se sentem atraídos por mulheres com lábios grossos, carnudos e muito vermelhos, como os da atrizes americanas Marylin Monroe e Angelina Jolie, disse o professor Cunnigham à Rádio 4 da BBC.
"Em geral, lábios grandes são melhores que os pequenos", disse o especialista, ao acrescentar que esta análise não funciona sempre no caso das mulheres, pois algumas não gostam dos lábios muito acentuados, tipo Mick Jagger, o líder do grupo de rock Rolling Stones.
Segundo Cunningham, as mulheres são menos interessadas no tamanho dos lábios do que os homens e sonham mais com uma mistura de sensualidade, robustez e masculinidade, três condições encontradas no ator Brad Pitt, um dos galãs mais desejados de Hollywood.
As mulheres, explicou, preferem "lábios de tamanho médio, nem grandes nem pequenos".
O responsável pelo estudo, que se baseia nas reações de um grupo de pessoas ao tamanho dos lábios do sexo oposto, indicou também que os lábios podem comunicar sem necessidade de falar.
Como exemplo, Cunningham citou: "se uma mulher aperta com força seus lábios, isso não é um bom", porque significa que não tem nenhuma sensualidade.
EFE