» Página inicial

   TAILOR DINIZ
tailordiniz@terra.com.br

O ministro e a mão boba da tucana


O Altemar chegou em casa numa depressão de dar pena. Quem
conhecia bem o Altemar certamente diria que ele estava abatido daquele jeito porque não conseguira arrematar o biquíni da Luma de Oliveira, na Internet. Isso o abateu, claro, mas não era para tanto. Na última tentativa, seu lance não durara cinco segundos na tela do computador, pois fora coberto ao tempo de apenas um prosaico clic no mouse de outro pretendente.

Na verdade, o problema que atormentava o Altemar era outro.
Noite alta, ele retornava da Convenção Nacional do PSDB, em
Brasília, e vinha daí o seu grande aborrecimento. Homem vaidoso, o Altemar não conseguia assimilar o que lá havia se passado durante o dia. O grande problema do Altemar, sujeito vaidoso como poucos, é que sua beleza fora completamente ignorada durante o evento, entre tucanas e tucanos de todo o Brasil.

Até mão em nádega de ministro uma mulher tucana andou
passando. E no Altemar nada. Gritaram lindo-lindo para um
ministro, elegeram o tucano mais bonito do poder e para ele, o Altemar, nada. Recapitulou tudo, detalhe por detalhe, e quando se lembrou de uma frase da tucana Yeda Crusius sobre o "conjunto agradável" do ministro José Serra é que o Altemar surtou de verdade.

Acordou a mulher e a sogra e deu um contudente discurso, dedo em riste no nariz das duas.

"Vocês, mulheres, são todas iguais! O Serra é mais bonito que eu!? Me digam! Claro que não! Mas é ministro! O Serra tem aquilo roxo? Claro que não! Mas é ministro! Ser ministro pra vocês basta, não é mesmo? Todas iguais! Todas iguais! Vivem alardeando que conquistaram o direito à água oxigenada sem restrições, ao silicone sem restrições, o escambau, mas o negócio de vocês é cheiro de gasolina e poder, tá sabendo!? Isso mesmo! Poder e gasolina! Aditivada!"

Dito isso, diante do olhar entre sonolento e pasmo da mulher e da sogra, que nada entendiam do que se passava, ele correu para o computador. O Altemar tinha sede de sangue. Depois daquela aprontada das mulheres tucanas, pretendia gastar tudo o que tinha e mais um pouco para arrematar o biquíni da Luma de Oliveira na
Internet.

"Por mim que venha o apagão!", ainda gritou, espumando nos
cantos da boca e um ar de vingança maligna estampado no rosto.

Crônicas anteriores »


outros canais
  • Mega-Sena
    Resultados, prêmios e dicas para jogar
  • Exclusivo!
    Televisão, moda, astros e babados
  • Notícias
    Tudo o que acontece no Brasil e no mundo
  • Esportes
    Notícias, fotos e cobertura de jogos
  • Revistas
    Para todas as idades e gostos
  • The Girl
    As gatas mais quentes da Internet
  • The Boy
    Modelos em ensaios "só para elas"

  • Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.