PUBLICIDADE

Porto Alegre iniciará construção de santuário animal para cães e gatos de abrigos

Novo santuário animal em Porto Alegre abrigará até 2 mil cães e gatos resgatados

18 jun 2024 - 10h57
Compartilhar
Exibir comentários

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou a construção de um santuário animal para abrigar até 2 mil cães e gatos provenientes de abrigos provisórios. Esses animais foram resgatados de áreas inundadas ou separados de seus donos durante a recente enchente histórica no estado.

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas

O novo santuário será administrado pelo Gabinete da Causa Animal, com suporte de profissionais contratados para fornecer atendimento veterinário contínuo. A Prefeitura de Porto Alegre será responsável pelos custos do local e dos serviços veterinários. A iniciativa visa estabelecer o santuário como referência na recuperação e tratamento desses animais.

Embora o local exato do santuário ainda não tenha sido divulgado, a previsão é que o atendimento comece em julho. O santuário não será aberto ao público, mas os animais estarão disponíveis para adoção responsável em feiras programadas para ocorrer em várias regiões da cidade.

Para assegurar um futuro melhor aos animais resgatados, a Prefeitura está colaborando com o Estado e organizações como Arcanimal, Animall Tag, Petsrs.com e Grad. Essa parceria visa desenvolver uma política de adoção eficaz, que inclui testagem, vacinação, desvermifugação e castração dos animais.

Contratações

Um edital foi aberto para a contratação de até 60 veterinários em atividade e a convocação de 25 profissionais do quadro da prefeitura para atendimento emergencial. Adicionalmente, está em andamento a contratação de 100 jovens protetores, inspirado no programa Jovem Aprendiz, para reforçar o cuidado dos animais no santuário.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade