Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Porto Alegre recebe Blitz da Telefonia Móvel a partir desta terça-feira, 29

São 23 pontos para avaliar os sinais de 4G e 5G

29 out 2024 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

Porto Alegre recebe, a partir desta terça-feira, 29, a Blitz da Telefonia Móvel, uma ação promovida pelo Ministério das Comunicações em parceria com a Anatel para avaliar a qualidade dos serviços de telefonia. Serão visitados 23 pontos estratégicos durante a semana, onde serão analisados o sinal e a velocidade de conexão 4G e 5G das três principais operadoras do país.

Foto: Reprodução / gov.br / Porto Alegre 24 horas

De acordo com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a Blitz da Telefonia Móvel, que começa hoje em Porto Alegre, terá coberto as 27 unidades da federação até dezembro. "Estamos rodando todas as capitais brasileiras para ter um diagnóstico de como está a cobertura do sinal de internet nos principais pontos do país e, assim, fazer com que as operadoras corrijam eventuais falhas que possam estar ocorrendo nesses locais", afirma.

Rota

Na rota da Blitz, estão o Aeroporto Salgado Filho; a Arena do Grêmio e o Estádio Beira Rio; os shoppings Praia de Belas, Barra Shopping, Iguatemi, Paseo Zona Sul, Canoas e ParkShopping; Ipanema; as praças da Alfândega e Encol; Redenção; Rótula do Papa; a Avenida Bento Gonçalves; a as universidades da PUC, Uniritter (inclusive, Canoas), Fapa, Federal do Rio Grande do Sul - Campus do Vale; Farrapos/São Pedro; Cassol CenterLar e Bairro São José.

Após as vistorias realizadas pela Blitz da Telefonia Móvel, a Anatel produzirá um relatório detalhado que será encaminhado ao Ministério das Comunicações e, em seguida, às operadoras. Essas empresas terão até seis meses para corrigir possíveis falhas identificadas no sinal e na qualidade da conexão 4G e 5G, garantindo melhorias para os usuários em todo o país.

A iniciativa faz parte do programa ConectaBR, que ampliou o índice de cobertura das operadoras para 95%, garantindo níveis de qualidade mais altos nos serviços de telefonia móvel. Além disso, o programa elevou a velocidade mínima de conexão, exigindo agora 10 Mbps para redes 4G e 100 Mbps para redes 5G.

Crédito @uffizicom

Para outras dúvidas, entrar em contato com nathalia.ferrari@uffizi.com.br

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade