Porto Alegre volta a alagar após madrugada chuvosa; veja imagens
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrou cerca de 50 ocorrências de alagamentos, causando o bloqueio total de pelo menos 11 vias da capital
Porto Alegre enfrenta mais transtornos devido à chuva nesta quarta-feira (19), com diversos pontos da cidade alagados e o lixo da enchente de maio ressurgindo nas ruas. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrou cerca de 50 ocorrências de alagamentos, causando o bloqueio total de pelo menos 11 vias nas Zonas Norte, Sul e região central.
Entre as áreas mais afetadas estão as avenidas Guaíba, Nonoai, Oswaldo Gonçalves Cruz, Tramandaí, A. J. Renner, Ceará, Martinho Poeta e Sarandi, além da rua Voluntários da Pátria. A Trincheira da avenida Ceará, importante acesso à capital pela BR-116, também foi interditada.
Alagamentos também foram registrados em ruas como Sertório, Souza Reis, Edu Chaves, Pereira Franco e Presidente Franklin Roosevelt. A situação gera transtornos no trânsito, com desvios e lentidões nas vias afetadas.
As autoridades pedem cautela aos motoristas e pedestres, que devem evitar áreas alagadas e buscar rotas alternativas. Equipes da prefeitura trabalham na desobstrução das vias e na remoção do lixo acumulado.
Veja abaixo os pontos que registram acúmulo de água e bloqueio total na manhã desta quarta-feira, segundo a EPTC:
REGIÃO SUL
REGIÃO NORTE
REGIÃO CENTRAL
Porto Alegre: alagou, novamente, a Rua Aparício Borges, em frente ao Bourbon Teresópolis.
19/6/2024. pic.twitter.com/s48a74Dm98
— Fernando Oliveira (@fernao_berthold) June 19, 2024
No bairro São José, na Zona Leste de Porto Alegre, moradores começam a fixar preocupados com a elevação de um arroio. pic.twitter.com/9gRAkkxJVM
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) June 19, 2024