Porto de Pecém bate recorde de toneladas de carga circulada
Recorde do setor no estado cearense com mais de 22 milhões de toneladas movimentadas
Como um dos setores mais estáveis no país, o setor portuário ganhou mais estabilidade e continua crescendo. O Porto de Pecém, perto de completar 20 anos, é a prova disso, superando a marca histórica de 20 milhões de toneladas de carga circuladas no porto até novembro de 2021, pelo quarto mês seguido, representando um crescimento de 10% em relação a outubro de 2021 (2.095.848 toneladas). Um recorde para o setor no estado cearense com 22.417.077. E fechou o ano de 2021 com mais de 22 milhões de toneladas.
Os desembarques somaram 1.556.667 toneladas e os embarques 740.729 toneladas, quarto mês seguido. Com essa demanda, representa um crescimento de 40,7% comparado a de 2020, onde foram movimentados 15,9 milhões de toneladas.
Mesmo não fazendo parte das rotas percorridas pela Costa Brasil é considerada uma importante estratégia para 2022, disse Roberto Veiga, Diretor de Atendimento ao Cliente. Concluindo que, "Esses números comprovam a importância do Porto de Pecém dentro das opções portuárias para escoamento de carga de/para boa parte do Nordeste. O Nordeste é uma região grande, e com grande volume de consumo e com um potencial maior ainda. Precisamos do Porto de Pecém como elo importante na cadeia".
Sobre o crescimento, Danilo Serpa, presidente do Complexo do Pecém, afirma que o Porto está vivendo o melhor momento da história desde a inauguração em março de 2002, movimentando essa quantidade de toneladas em 11 meses. Esperando um crescimento maior para 2022, dando maior visibilidade ao setor portuário no Brasil.
Finalizando, Roberto parabeniza o Porto: "Que o Porto de Pecém possa aumentar cada vez mais a capacidade de carga movimentada, pois é um elo importante na cadeia de distribuição de carga via modal marítimo".
Website: https://www.costabrasil.com.br/