Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Praia fechada e galões de água própria: delegações fazem exigências para cúpula do G20

A organização aceitou esquema de segurança que foi proposto por alguns dos países participantes

15 nov 2024 - 13h09
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Exibir comentários
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
Foto: REUTERS/Kevin Lamarque

O encontro de chefes de Estado para a reunião da cúpula do G20 começa na segunda-feira, 18, no Rio de Janeiro, mas as preparações para adotar um esquema de segurança aos  líderes mundiais já mobilizam os responsáveis pela organização e segurança do evento.

Toda a segurança está reforçada para receber as delegações e seus equipamentos nos dois dias de debates, segundo apuração do g1. A comitiva do China, por exemplo, pediu à coordenação que todos os 400 quartos do hotel, na Zona Sul da cidade, passassem por um forte esquema de varredura para verificar a segurança.

Além do mais, a praia próxima será frequentada apenas pelas pessoas que fazem parte da comitiva chinesa. A segurança será feita por fuzileiros navais e atiradores de elite. Em toda orla, uma embarcação ficará diante da hospedagem dos chineses.

Já a equipe americana trouxe galões de água e comida para o presidente Joe Biden, que chegará ao país no próximo domingo, 17. Foram usados sete caminhões para transportar os suprimentos da Base Aérea do Galeão até o local onde a equipe passará esse tempo. Também chegaram o helicóptero e carro que será usado pelo presidente americano enquanto estiver no país.

A coordenação classificou as atenções às nações em alto, médio e baixo. As duas delegações, China e Estados Unidos, estão entre as que mais têm recebido atenção dos funcionários envolvidos, já que, juntamente à Rússia e Israel estão no ponto mais alto desta especificação. Países africanos tiveram risco baixo e Coreia do Norte no nível médio.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade