Prazo para envio de propostas de adoção da Praça Garibaldi é prorrogado
A proposta tem como objetivo a manutenção e conservação do espaço, que poderá ser transformado em um ambiente mais atrativo e funcional para a comunidade, por meio de parcerias com cidadãos, empresas ou organizações da sociedade civil
A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Parcerias, prorrogou, até esta sexta-feira, 27, o prazo para envio de propostas para adoção da Praça Garibaldi, localizada entre a avenida Erico Verissimo, avenida Venâncio Aires e rua José do Patrocínio, no bairro Azenha. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município de Porto Alegre (Dopa) de terça-feira, 10.
A proposta tem como objetivo a manutenção e conservação do espaço, que poderá ser transformado em um ambiente mais atrativo e funcional para a comunidade, por meio de parcerias com cidadãos, empresas ou organizações da sociedade civil.
Os interessados deverão apresentar um projeto atendendo os requisitos do edital até o dia 27 de dezembro, às 18h, que contemple ações de manutenção, paisagismo e melhorias gerais, acompanhado de um plano de trabalho detalhado e cronograma de execução. Como contrapartida, o adotante poderá instalar placas de identificação no local, realizar eventos institucionais temporários, utilizar o espaço para publicidade e, também, explorar comercialmente o local, conforme regulamento.
"A revitalização de espaços públicos, como a Praça Garibaldi, é essencial para melhorar a qualidade de vida da população e promover um ambiente urbano mais acolhedor. Com a participação de parceiros, conseguimos transformar Porto Alegre em uma cidade mais bonita e funcional para todos", destaca a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini.
Texto: Prefeitura de Porto Alegre