Prefeitura abre recadastramento para o Minha Casa Minha Vida
O recadastramento será feito até o dia 31 de julho.
A prefeitura de Porto Alegre anunciou que está aberto o recadastramento para o programa Minha Casa Minha Vida. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, durante audiência na Câmara nesta quarta-feira (10).
De acordo com o secretário, o objetivo do recadastramento é atualizar as informações de famílias que já estavam cadastradas no programa. Ele explicou que cerca de 64 mil famílias estavam cadastradas, porém, algumas possuíam dados cadastrais incompletos.
Para atualizar o cadastro, a prefeitura contratou a empresa Branet, que vai coletar novos dados, como número do NIS, CPF e documento com foto legalizado. A medida visa tornar o cadastro mais fidedigno e completo para atender as famílias com mais precisão.
O governo federal pretende contratar 100 mil unidades habitacionais em 2023, sendo que 15 mil delas serão destinadas a casos de emergência. O secretário afirmou que Porto Alegre tem no mínimo 20 áreas aptas para receber as unidades do Minha Casa Minha Vida e que deseja antecipar a indicação das famílias cadastradas para adquirir as unidades de habitação do projeto.
O recadastramento será feito até o dia 31 de julho. A construção das habitações ocorrerá após a Prefeitura indicar o terreno para ser feita a obra. Machado pediu ainda para que as subprefeituras auxiliem as pessoas que não possuem acesso à internet para realizarem o recadastramento.