Prefeitura dá desconto no IPTU para quem solicitar CPF na nota
Além disso, há um desconto automático de 3% para aqueles que mantêm seus tributos em dia.
Os cidadãos de Porto Alegre poderão garantir descontos no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) por meio da inclusão do CPF nas notas fiscais de serviço. A medida, que foi lançada em 2023, continua a ser uma opção para os contribuintes no próximo ano. Para obter o desconto máximo, é necessário começar a solicitar a inclusão do CPF nas notas fiscais de serviço desde já.
De acordo com o secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel, o protagonismo do cidadão é essencial para a obtenção dos descontos oferecidos. Aqueles que mantêm seus tributos em dia e incluem o CPF nas notas fiscais de serviço ao longo do ano poderão acumular descontos de até 3%. Além disso, há um desconto automático de 3% para aqueles que mantêm seus tributos em dia.
Os descontos no IPTU são oferecidos apenas para pessoas físicas que são proprietárias de imóveis e optam pelo pagamento em cota única. O desconto pode variar de 1% a 3%, dependendo do número de notas fiscais de serviço que são incluídas com o CPF. Para receber o desconto, as notas fiscais devem ser emitidas entre 1º de dezembro de 2022 e 30 de novembro de 2023.
As notas fiscais de serviço podem ser obtidas em diversos estabelecimentos, como academias, salões de beleza, clínicas médicas ou odontológicas, escolas e universidades, oficinas mecânicas, hotéis, shows, escritórios de contabilidade e jurídicos, estacionamentos, serviços de engenharia, decoração e jardinagem, entre outros.
Com a informação Prefeitura de Porto Alegre.