Prefeitura resgata animais em comunidade alagada na região das Ilhas
A Prefeitura estabeleceu, recentemente, uma parceria com a organização não-governamental Mayday para atuar nestes casos.
Equipes do Gabinete da Causa Animal da prefeitura realizaram na tarde desta terça-feira, 26, o resgate de cães que estavam dentro de moradias atingidas pela enchente nas ilhas do Guaíba. Devido à inundação, os animais corriam risco dentro das casas invadidas pelas águas da chuva.
Para o resgate, os veterinários do município receberam auxílio de voluntários da ONG Mayday, que atua em apoio à Defesa Civil de municípios e é treinada para resgatar animais de todo porte, incluindo os bravios. A Prefeitura estabeleceu, recentemente, uma parceria com a organização não-governamental Mayday para atuar nestes casos.
Na Ilha do Pavão, foi feito o resgate de pelo menos três cães bravios da casa de uma moradora que possui excesso de animais e precisou ser levada para a Escola Estadual Alvarenga Peixoto, local que serve de abrigo a pessoas atingidas pela enchente.
Os cães resgatados foram conduzidos a um abrigo da prefeitura no bairro do Lami, no Extremo-Sul, contratado, emergencialmente, para o atendimento. A secretária municipal da Causa Animal, Patrícia Martins, acompanhou o resgate. "É muito importante esta ajuda dos voluntários porque eles são especializados na retirada de animais bravios e, assim, podemos ampliar o atendimento público municipal", afirma.
Com a informação Prefeitura de Porto Alegre.