PUBLICIDADE

Presas por envolvimento em morte de guia de turismo foram agredidas por traficantes após crime no Rio

Crime ocorreu na última quarta-feira, 4; dupla de mulheres foi flagrada por câmeras esfaqueando a vítima no Centro do Rio

7 jan 2023 - 18h08
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Polícia Civil prende mulheres envolvidas na morte do guia turístico no Centro do Rio / Divulgação / Diário do Rio

As duas mulheres que participaram do homicídio que vitimou o guia turístico Daniel Mascarenhas Xavier, 31 anos, no Centro do Rio, foram identificadas pela equipe de investigação da Delegacia de Homicídios da Barra. O crime ocorreu na madrugada da última quarta-feira, 4. Conforme divulgado pelo jornal Extra, elas teriam sido agredidas por traficantes após a divulgação das imagens. 

As agressões teriam sido cometidas por criminosos do Morro da Providência, já que o crime chamou a atenção da polícia para o local. Uma delas, a loira Marcelly Albuquerque, está internada no hospital Lourenço Jorge, com uma fratura no braço, além de outras escoriações, e ainda não tem previsão de alta. 

A segunda, identificada como Ana Claudia Pires, está detida. Conforme o delegado Rômulo Assis informou à reportagem, parentes das duas contaram que elas eram companheiras e estariam roubando na região há pelo manos três meses. A dupla confessou a tentativa de roubo, seguida de morte. 

Homicídio

Câmeras de segurança registraram o momento em que as duas, em uma motocicleta, abordam Xavier, na Rua 20 de Abril. A jovem que está na garupa aponta a arma para a vítima, que entrega os pertences. Em seguida, o guia reage e segura a mão dela, na tentativa de sair da mira da arma. 

Logo depois, elas descem da moto e entram em luta corporal com o rapaz, momento em que uma delas pega uma faca e o esfaqueia diversas vezes. Pessoas veem a cena, mas não ajudam o guia. Ainda sangrando, Xavier sai caminhando pelo local. 

Nas imagens, também é possível ver que um homem com camisa azul pede a faca usada no crime para a dupla. A criminosa de cabelos escuros lhe entrega o objeto, e então, ele vai embora.

Conforme apontou o jornal Extra, o guia foi encontrado sem vida, na altura do Hospital Souza Aguiar, cerca de 300 metros do local onde foi agredido. A Polícia encontrou uma faca e um simulacro de arma de fogo no local.

Testemunhas informaram à equipe de investigação que as mulheres insinuaram para pessoas que se aproximaram que a vítima seria um criminoso e que havia agredido ambas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade