Presença de Moro entre assessores de Bolsonaro repercute na web
Moro havia rompido com Bolsonaro desde que deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em abril de 2020
A presença do senador eleito e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil-PR) entre os assessores de Jair Bolsonaro (PL) repercutiu nas redes sociais. O ex-juiz da Operação Lava Jato voltou a aparecer ao lado do presidente neste domingo no debate da Band entre Bolsonaro e Lula (PT), na Band, no domingo, 16.
Apesar do apoio manifestado desde o início do 2º turno, Moro havia rompido com Bolsonaro desde que deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em abril de 2020. Ele pediu demissão alegando que Bolsonaro tentava interferir na Polícia Federal.
De lá para cá, foram frequentes as críticas ao atual chefe do Executivo. Em janeiro, por exemplo, ele chegou a publicar nas redes sociais que "assim como Lula, Bolsonaro mente" e que "nada do que ele fala deve ser levado a sério". Moro ainda concluiu: Bolsonaro "não era digno da Presidência".
Com Moro ao lado de Bolsonaro mais uma vez, políticos passaram a criticar a condução da Lava Jato, operação na qual foi declarado parcial pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).