Presidente da ANJ, Marcelo Rech, recebeu o Presidente do CAMP, Bruno Hoffmann em Brasília
O presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech, recebeu nesta quarta-feira, 4 de abril, pela manhã, em Brasília (DF), o presidente do Clube Associativo de Profissionais do Marketing Político (CAMP), Bruno Hoffmann, e o associado Hélio Doyle.
Na pauta, a apresentação do CAMP a uma das principais entidades de comunicação do País e a possibilidade de parcerias. As duas associações demonstraram suas preocupações quanto à garantia da liberdade de expressão e aos prejuízos advindos das "fake news" à democracia, cerceando o direito dos eleitores à verdade e à plena escolha.
Bruno Hoffmann reforçou que os profissionais de Marketing Político podem ser os maiores aliados da mídia e dos órgãos investigativos para identificar e apontar "fake news" sendo propagadas desde o início. A expertise dos profissionais e a inteligência de monitoramento das campanhas serão essenciais nesse processo de busca por uma eleição mais transparente e correta em 2018.
Futuras parcerias em eventos e propostas de mudanças legislativas conjuntas com o objetivo de aprimorar a participação popular e o processo democrático também foram debatidas.
Marcelo Rech, que também é vice-presidente do World Editors Forum (WEF), parabenizou a iniciativa de fundação do CAMP, desejou sucesso e acredita que o lançamento da entidade é um passo bastante relevante para a política brasileira.