Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Presidente Lula tem estado de saúde atualizado: 'Permanece internado'

Após ser operado às pressas, presidente Lula tem estado de saúde atualizado com a divulgação de novo boletim médico

11 dez 2024 - 13h52
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Lula tem estado de saúde atualizado: 'Permanece internado'
Presidente Lula tem estado de saúde atualizado: 'Permanece internado'
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

Um dia após passar por uma cirurgia de emergência, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve seu estado de saúde atualizado, através de um boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Segundo o documento, o político está "lúcido, orientado e passou bem".

Lula continua internado na UTI do hospital e segundo entrevista do médico Marcos Stavale, na terça-feira (11), o presidente deve ficar internado pelo menos até o início da próxima semana, para poderem avaliar sua condição de saúde.

O político de 79 anos teve que ser operado às pressas na madrugada de terça, para conter um hematoma na cabeça - ainda em decorrência da queda que sofreu em outubro.

SEM SEQUELAS

Os médicos garantiram que Lula não vai ficar com nenhuma sequela, e que todas as suas funções neurológicas estão perfeitas. O presidente está proibido de receber visitas de trabalho, para que não seja atrapalhada sua recuperação.

A primeira-dama, Janja, está com Lula desde sua transferência de Brasília para São Paulo. Ela está no mesmo quarto que o presidente, e está cuidando dele.

PRESIDENTE ACHAVA QUE ESTAVA FICANDO GRIPADO

Na segunda-feira (9), Lula passou o dia incomodado com uma forte dor de cabeça, ele chegou a pensar que estava ficando gripado, porém, quando os médico verificaram que se tratava das consequências da queda que sofreu, o mandaram imediatamente para São Paulo, para que a cirurgia fosse feita.

Quando se machucou, Lula acabou tendo um corte na nuca, porém, o hematoma que foi operado ficava na região do lobo frontal e do lobo parietal, ou seja, logo após a testa. Por isso, o presidente não estava relacionando a dor com queda que havia sofrido.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade