PUBLICIDADE

Atenção! Frio ganha força e próximos dias serão gelados no RS

Mínimas devem chegar a -4°C em diversas regiões do Estado. Veja a previsão para os próximos dias

28 jun 2024 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Rio Grande do Sul se prepara para uma nova onda de frio intenso nos próximos dias, com temperaturas mínimas que podem chegar a -4°C em algumas regiões. A Sala de Situação do Estado emitiu um alerta informando sobre a intensificação do ar frio a partir de sexta-feira (28/06), com a previsão de geadas em diversas áreas.

Foto: Joel Vargas / PMPA / Porto Alegre 24 horas

O ar frio perde intensidade no Estado nesta sexta-feira (28), elevando as mínimas que ficarão entre 7°C e 11°C no Oeste, Campanha, Sul, Norte, Serra gaúcha e região metropolitana de Porto Alegre. Em pontos altos da Serra, pode haver geada. A máxima no estado será de 18°C, chegando a 10°C na Serra.

No sábado (29), o ar frio novamente ganha força e as temperaturas da manhã ficam com mínimas de 0°C e -4°C no Oeste, Campanha, Sul, Costa Doce, Centro, Vales e Serra, favorecendo geadas pontuais. As máximas variam entre 6° e 12°C em todo o Estado. No domingo (30), o frio se intensifica mais, com mínimas de -4°C a 0°C em várias regiões, exceto no litoral. Há possibilidade de geada na maioria das áreas. As máximas seguem baixas, entre 7°C e 11°C.

A semana começa ainda com muito frio no território gaúcho. Na segunda-feira (01) as mínimas serão de -2°C a 1°C na Serra e Sul, e entre 1°C e 4°C nas demais áreas, persistindo a condição de geada. As máximas variam de 9°C e 15°C. Na terça-feira (02) de manhã, mínimas de 0-5°C, com possibilidade de geada no Oeste, Campanha, Sul, Vales e Serra. As máximas variam entre 13°C e 17°C na maioria das regiões. Na quarta-feira (03), o frio predomina, com mínimas entre 1°C e 8°C e máximas de 13°C e 19°C.

A Defesa Civil orienta alguns cuidados à população durante as temperaturas mais baixas, especialmente com pessoas vulneráveis: enfermos, idosos, crianças, pessoas em situação de rua. É aconselhável manter-se agasalhado, evitar locais fechados (com pouca ventilação) ou locais com muita circulação de pessoas. Também é necessário redobrar a higienização das mãos e beber bastante água. Quando as noites apresentarem temperaturas muito baixas, é recomendado abrigar animais domésticos.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade