Calor prossegue nesta terça-feira, mas o pior é aguardado para o final de semana
Bolha de calor que está na Argentina esta se deslocando para o Rio Grande do Sul, e máximas poderão superar os 40°C no final de semana de Carnaval
A segunda-feira foi mais um dia escaldante no Rio Grande do Sul. O Oeste do estado registrou as maiores máximas que superaram os 37°C. De acordo com as medições realizadas pelas estações oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia, Quaraí foi a cidade que registrou a maior temperatura (37,2ºC), seguida por Uruguaiana (36,8ºC).
Segundo a Metsul Meteorologia, o tempo firme predomina no Rio Grande do Sul nesta terça-feira e o sol vai aparecer com nuvens em todo o estado. Algumas áreas devem ter momentos de maior nebulosidade, ao menos em parte do dia. Não se afasta chuva muito isolada e passageira, principalmente à tarde, sobretudo em pontos entre a Serra e os Aparados.
A grande massa de ar quente, que tem seu centro na Argentina, traz outro dia de calor para os gaúchos. A temperatura nesta terça será parecida com a de hoje com o Oeste, em especial nas áreas de Uruguaiana e de Quaraí, que novamente deverão registrar as maiores temperaturas do Estado.
Na região metropolitana de Porto Alegre a terça-feira também será marcada por sol e nuvens ao longo do dia. As máximas à tarde ficarão próximas das registradas nesta segunda com 32ºC em Porto Alegre e até 33ºC na região do Vale do Sinos.
O calor ganha muita força nos próximos dias no Rio Grande do Sul à medida que o centro da bolha de calor se move da Argentina para o estado gaúcho. O final de semana de Carnaval poderá ser extremamente quente, com máximas perto e acima de 40ºC em muitos locais do estado.