Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chuva de setembro supera a média em Cuiabá e em Campo Grande

Os estados de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso tiveram intensas pancadas de chuva durante esta quarta-feira, 28 de setembro

29 set 2022 - 01h03
(atualizado às 04h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Os estados de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso tiveram intensas pancadas de chuva durante esta quarta-feira, 28 de setembro. O aumento de umidade que ocorreu nos últimos dias, associado ao calor que já predominava sobre esses estados, e a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera, permitiu a formação de nuvens muito carregadas.

Em Cuiabá, capital de Mato Grosso, o temporal desta quarta-feira deixou um acumulado de 58 mm em apenas uma hora de chuva, na região do Jardim Liberdade. A média de chuva para Cuiabá para todo o mês de setembro é de 50 mm. Então, em uma hora choveu mais do que normalmente chove durante todo o mês.

Mas no acumulado de 6 horas, a região do Jardim Liberdade recebeu 86,6 mm de chuva. E no Centro de Saúde choveu 81 mm.

Foto: Climatempo

Temporal sobre Campo Grande por Clima ao Vivo

Em Campo Grande, capital de Mato Grosso, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 58,8 mm acumulados durante esta quarta-feira. O total acumulado desde o início de setembro já soma agora 154 mm de chuva, o que representa praticamente o dobro da média normal de chuva para setembro, que é de aproximadamente 78 mm.

Mas no Jardim Panamá, pela medição do Cemaden, choveu 97,2 mm durante esta quarta-feira. No acumulado de 28 dias de setembro, esta região de Campo Grande já acumulou 219 mm.

Confira os maiores acumulados de chuva registrados em Mato Grosso do Sul durante a quarta-feira, 28 de setembro de 2022. A medição foi do Instituto Nacional de Meteorologia.

Nhumirim: 90 mm

Corumbá: 79,8 mm

Água Clara: 78,4 mm

Miranda 59,6 mm

Campo Grande: 58,8 mm

Aquidauana: 58,4 mm

Costa Rica: 52,6 mm

Previsão para o fim de setembro

Os dois últimos de setembro ainda serão com áreas de instabilidade sobre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que vão provocar mais chuva. 

Para esta quinta-feira, ainda há alerta para temporal no centro e norte de Mato Grosso do Sul e no centro, sul e oeste de Mato Grosso, incluindo as capitais Campo Grande e Cuiabá.

Na sexta-feira, a chuva diminui em Mato Grosso, mas ainda pode ser moderada a forte em áreas de Mato Grosso do Sul.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade