Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dias muito gelados para o Rio Grande do Sul

Recorde de menor temperatura máxima em Porto Alegre foi batido nesta sexta-feira. Frio será intenso nos próximos dias

6 jul 2024 - 03h33
Compartilhar
Exibir comentários

A população do Rio Grande do Sul deve se preparar para uma longa sequência de dias muito frios. Em Porto Alegre, as temperaturas máximas não devem superar os 14°C, mesmo com previsão de alguns períodos de sol, especialmente a partir da segunda-feira. O recorde de tarde mais fria do ano poderá ser batido mais de um vez até o começo da próxima semana.

Uma intensa onda de frio está prevista para influenciar o Brasil entre os dias 12 e 16 de julho de 2024 devendo provocar temperaturas e sensação de frio muito baixas no Rio Grande do Sul. 

A equipe de meteorologistas da Climatempo já considera um possibilidade média a alta de nevar na serra gaúcha nos dias 12 e/ou 13 de julho.

Fim de semana com chuva e frio

No primeiro fim de semana de julho, o frio já será intenso no Rio Grande do Sul, com a forte atuação do ar frio polar combinado com muita nebulosidade e chuva, em algumas áreas do estado.

As áreas próximas da fronteira com o Uruguai devem amanhecer com geada no sábado e no domingo, com temperaturas próximas de 0°C e até negativas.

A Grande Porto Alegre, a serra, o litoral norte, o planalto e o noroeste do Rio Grande do Sul passam o fim de semana com predomínio de céu nublado e chuva, A região serrana fica e alerta para chuva forte e volumosa.

Foto: Climatempo

Porto Alegre (RS), por Vanessa Gehm.

Novo recorde de menor temperatura máxima em Porto Alegre

A semana que começou até quentinha em Porto Alegre, com temperaturas chegando aos 24°C na terça-feira, está terminando muito úmida e fria. Na tarde desta sexta-feira, 5 de Julho, a temperatura máxima em Porto Alegre foi de apenas 12,7°C  e é o novo recorde de menor temperatura máxima na capital gaúcha em 2024. O recorde anterior era de 12,8°C no dia 30 de junho.

A entrada de ar frio de origem polar combinada com o céu nublado e chuva acentuaram o frio no Rio Grande do Sul nos últimos dois dias.  Em Porto Alegre, a temperatura por volta das 5 horas da tarde desta sexta-feira estava em torno de 10°C. Na quinta,  a esta hora, o termômetro ainda marcava cerca de 13°C e na quarta-feira, um calorzinho de 21°C.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, as temperaturas por volta das 17 horas desta sexta-feira no Rio Grande do Sul não passavam dos 12°C. Em muitas áreas do estado, a temperatura já estava abaixo dos 10°C a esta hora.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade