Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Frente fria intensificada por ciclone traz temporais com risco de granizo no RS

Os maiores acumulados de chuva são esperados no Vale do Rio Pardo onde pode chover até 45 milímetros

22 ago 2024 - 08h32
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova frente fria, intensificada pelo desenvolvimento de um ciclone extratropical no oceano, avança pelo Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (22), provocando instabilidade e chuvas em praticamente todo o Estado.

Foto: Juliano da Camino/Porto Alegre 24 Horas / Porto Alegre 24 horas

De acordo com a Climatempo, a Campanha, a Fronteira Oeste, as Missões, o Sul e o Litoral Sul devem registrar chuvas ao longo de todo o dia, com possibilidade de temporais e granizo isolado em diversas regiões. As demais áreas gaúchas também sentirão os efeitos da instabilidade, com chuvas mais intensas na segunda metade do dia, especialmente na Região Metropolitana e na Serra.

Os maiores acumulados de chuva são esperados no Vale do Rio Pardo, onde pode chover até 45 milímetros em alguns municípios. Em Porto Alegre, a expectativa é de 12 milímetros. Além das chuvas, o ciclone extratropical intensificará os ventos, principalmente no Litoral Norte, com rajadas que podem chegar a 90 km/h.

As temperaturas também serão influenciadas pela frente fria. A mínima deve ser registrada no Sul do Estado, com 6°C, enquanto a máxima deve ocorrer no Norte, com 33°C. Em Porto Alegre, a mínima será de 17°C, enquanto a máxima, 25°C.

Com o deslocamento da frente fria, a sexta-feira (23) trará um tempo mais estável para a Região Central e o Sul, enquanto o Norte e a Serra ainda podem registrar instabilidade. A sensação de frio deve se intensificar em todo o Estado.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade