Frente fria provoca chuva volumosa no Rio de Janeiro
Os acumulados podem ser elevados até a sexta-feira. O risco de transtornos aumenta
A frente fria que avança sobre a costa do Sudeste aumenta as condições de chuva no estado do Rio nesta quarta e pelo menos até a sexta-feira (30). Os últimos dias do mês de setembro serão de alertas no estado, os acumulados podem ser elevados, aumentando o risco de transtornos.
Nesta quinta-feira (29), a frente fria continua se deslocando na costa da Região Sudeste, provocando muita instabilidade no estado do Rio de Janeiro. O céu fica encoberto e a chuva pode começar desde cedo, ganhando intensidade ao longo do dia.
Foto: Getty Images
O risco é de temporais na baixada fluminense, litoral norte, Grande Rio, na região metropolitana do estado e nas áreas de serra. Essa chuva pode vir de forma frequente e volumosa em alguns períodos.
O risco de transtornos como alagamentos e enchentes aumenta nos próximos dias no estado. Os acumulados serão elevados até o fim de semana, podendo chegar até 250mm na região da Costa Verde e variando de 80 a 150mm nas demais áreas, inclusive na capital.
Nível do Rio
Com a persistência da chuva, o nível do rio na região de Barra Manda preocupa. Nas últimas 96h já foram registrados 61,6mm, considerando estado de alerta - mas nas últimas horas, o nível do rio diminuiu, ficando em estado de atenção. Esta é a região de maior preocupação e a expectativa é que rio continue subindo até o fim desta semana.
Confira abaixo o acumulado de chuva para os próximos dias
Chuva acumulada de 28/09/2022 a 02/10/2022