PUBLICIDADE

Frio intenso retorna e pode nevar no RS

A combinação de ar frio e úmido trará condições propícias para a formação de precipitação invernal entre os dias 6 e 7 de julho

3 jul 2024 - 21h09
Compartilhar
Exibir comentários

O Rio Grande do Sul deverá registrar mais episódios de frio intenso no estado, devido ao ingresso de uma nova massa de ar polar. A previsão para os próximos dias indica que a neve poderá ser o grande destaque, especialmente nas regiões mais altas da Serra Gaúcha.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Segundo os meteorologistas, a combinação de ar frio e úmido trará condições propícias para a formação de precipitação invernal entre os dias 6 e 7 de julho. Ainda é cedo para determinar com exatidão se a neve será o único fenômeno a ocorrer, ou se também haverá chuva congelada. É possível que alguns municípios registrem chuva líquida inicialmente, com a mudança para neve ou chuva congelada à medida que a temperatura diminui.

As áreas mais propensas a receber neve são os Campos de Cima da Serra, onde as temperaturas podem chegar a -7°C em pontos isolados. Cidades como São José dos Ausentes, Vacaria e Bom Jesus estão entre as que podem ter a oportunidade de presenciar o fenômeno.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade