PUBLICIDADE
JOGOS DE PARIS
Rebeca Andrade conquista prata na ginástica individual; veja o quadro de medalhas completo

John Deere apresenta a 3ª temporada da série Safra de Inovações

Ao longo da história, o telespectador vai se deparar com os desafios da primeira safra da Família Teló, agravados pela seca extrema influenciada pelo El Niño

11 jul 2024 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários

Uma parceria Climatempo e John Deere

Líder mundial no fornecimento de equipamentos e softwares para agricultura, silvicultura, construção e florestal, a John Deere está sempre em busca de colaborar com seus clientes para atender à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura de forma produtiva e sustentável.

Para retratar a vida dos produtores no campo, a empresa lançou a terceira temporada do reality show, Safra de Inovações. Desta vez, o cenário é a Fazenda Esperança, propriedade da Família Teló, localizada em Campo Grande (MS). Nela, a John Deere acompanhou a primeira safra cultivada na fazenda do cantor e empresário Michel Teló. O foco inicial da propriedade de mil hectares era a pecuária, mas, em 2023, e com o apoio da marca, a família deu o primeiro passo para aderir ao sistema de integração lavoura-pecuária (ILP). O projeto inicial previu o cultivo de soja para uma área de 600 hectares a ser alcançada em um período de 3 anos.

Os quatro episódios retratam desde o processo de planejamento até o preparo do solo para o sucesso do plantio, da pulverização e da colheita, que também são abordados. A série se dedica também a mostrar ao telespectador como a família se reinventou diante da seca que acometeu a região, que contou com fortes influências do fenômeno El Niño.

"A família Teló é um exemplo de como as diferentes gerações são essenciais para o desenvolvimento da agricultura. Os mais experientes trazem o conhecimento e a história do setor, enquanto os mais jovens entendem naturalmente a importância de adotar a tecnologia. Esse processo incentiva cada vez mais a sucessão familiar nas propriedades, fazendo com que pais e filhos trabalhem juntos. Essa cultura vai ao encontro da campanha institucional da John Deere, chamada 'Inspirando por gerações'", afirma Rodrigo Bonato, diretor de Marketing da John Deere para América Latina.

A John Deere atuou apoiando os Telós em todas as fases do sistema de produção. A Rede de Concessionários, por exemplo, esteve presente na escolha dos equipamentos mais indicados, tanto da linha agrícola quanto a de construção. Essas duas frentes estão cada vez mais integradas, uma vez que a Linha Amarela dá suporte à Linha Verde com o transporte de cargas, com a construção de estradas e a compactação do solo. O resultado foi uma frota composta pelos tratores 5090E e 6210J, a plantadeira PL2117, o pulverizador autopropelido M4025 e a colheitadeira de grãos S760, além de uma escavadeira e uma retroescavadeira.

Já o time de pós-vendas ensinou a família a coletar e analisar dados por meio do John Deere Operations Center™ e do Centro de Soluções Conectadas (CSC), tornando a operação mais rentável e sustentável, enquanto o Banco John Deere ajudou a encontrar as melhores taxas de financiamento para a frota escolhida. "Incentivar e contribuir para a família Teló a iniciar o cultivo de soja em sua propriedade e tornar a produção da fazenda mais diversa faz parte dos objetivos da John Deere em tornar seus clientes mais rentáveis. Isso também mostra como a empresa pode estar presente no dia a dia de todos os agricultores, do iniciante ao mais experiente", acrescenta Bonato.

A terceira temporada da série Safra de Inovações já está disponível para o público. Acompanhe o vídeo abaixo no Canal Oficial da John Deere Brasil:

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade