Temperaturas entram em gradativa elevação em SP
As madrugadas e manhãs continuam frias no leste e sul de SP
Esta semana terminou instável e fria em parte do estado de São Paulo. Com a passagem de uma frente fria e a entrada do ar frio do oceano para o continente, as temperaturas não subiram muito na região da capital. Neste fim de semana, as madrugadas e manhãs continuam frias, mas o sol volta aparecer mais no período da tarde.
Chuva começa perder força
Neste sábado (17), o dia ainda começa frio e até com garoa na capital paulista, no extremo sul e parte do leste de São Paulo. A chuva ainda persiste ao longo do dia sobre o litoral, mas com baixos acumulados. Na capital, o sol volta aparecer aos poucos, mas as temperaturas não sobem muito e a máxima não passa dos 19 °C.
No interior paulista, o sol aparece mais e até esquenta em algumas regiões, com máximas chegando a 28 °C em Ribeirão Preto e 29 °C em São José do Rio Preto. De forma geral, as temperaturas voltam a subir no oeste, centro e norte paulista e não há previsão de chuva ao longo do fim de semana.
Foto: São Paulo (SP), por André C.
Na capital, as temperaturas sobem mais no domingo (18). Será um dia de grande amplitude térmica, o amanhecer será gelado com mínima de 10 °C, mas à tarde com a presença do sol, as temperaturas sobem e a chega aos 23 °C. Não há previsão de chuva.
No domingo, as cidades de Franca, Bauru, Presidente Prudente e Pirassununga já voltam a ter máximas se aproximando de 28 °C e o calor retorna no período da tarde em grande parte do norte e noroeste do estado.
Baixa umidade do ar
As instabilidades já afastam neste fim de semana e a umidade relativa do ar entra em declínio, com índices em torno de 30% nas cidades do oeste e noroeste paulista.
Tendência
A próxima semana começa abafada no estado de São Paulo, e novamente com o retorno da chuva já na segunda-feira (19), sobre áreas do norte, sul, oeste e noroeste paulista. Na capital, em Franca, Campinas e Taubaté o tempo segue firme e com temperaturas em elevação.