Prefeitura mobiliza equipes para monitorar efeitos do temporal
Todos os equipamentos do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) estão operando, incluindo as 23 casas de bombas
Porto Alegre permanece em alerta para temporais isolados e chuva forte nas próximas horas, conforme emitido pela Defesa Civil Municipal. As equipes da prefeitura seguem mobilizadas, monitorando a cidade, com poucas ocorrências, principalmente no trânsito (abaixo).
A precipitação acumulada, das 0h às 17h de terça-feira, 1º, somou 29,2mm na Estação Jardim Botânico e 26mm na Estação Belém Novo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A instabilidade continua nesta quarta-feira, com possibilidade de chuva intensa durante no período da manhã. Rajadas de vento podem ultrapassar 70 km/h, com chance de granizo. No final do dia, o tempo deve melhorar. As temperaturas variam entre 12°C e 22°C .
Drenagem
Todos os equipamentos do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) estão operando, incluindo as 23 casas de bombas. Dos 500 km de rede de drenagem prejudicados pela enchente, foram recuperados 270 km. Servidores do departamento vistoriam as casas de bombas, preventivamente.
Trânsito
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrava nesta terça-feira, 1º, às 17h, seis ocorrências abertas por acúmulo de água:
Bloqueio total
- Rua Voluntários da Pátria, 4201, na alça de acesso da Sertório para o DC Navegantes;
- Rua Dona Teodora X A. J. Renner, sentido bairro-Centro;
- Travessa Venezuela X rua Simão Kappel;
- Rua Beirute X Travessa Dr. Heinzelmann;
Bloqueio parcial
- Avenida Sertório 4931, em frente ao Correios na faixa da direita;
- Avenida Leopoldo Brentano com isolamento da faixa da direita em direção à Arena, onde ainda passam veículos.
*Com a informação PMPA