Risco de chuva forte em áreas Sudeste, Centro-Oeste e Norte
Confira os alertas meteorológicos para este sábado, primeiro de outubro.
O ar seco e quente predomina sobre o Nordeste, mas algumas áreas de chuva ainda conseguem se formar na faixa litorânea.
Na sexta-feira, 30 de setembro, nuvens bastante carregadas se formaram sobre o norte de São Paulo, no Triângulo Mineiro, na serra da Canastra (MG) e na região de Belém, causando chuva forte e ventania. A chuva causou estragos nas cidades mineiras de Ipuã e Capetinga. Em Belém, as rajadas de vento foram de 69 km/h.
Neste sábado, várias áreas de instabilidade ainda se formam sobre o Brasil, mas devem ser mais ativas sobre o Norte, em parte do Centro-Oeste e sobre o Sudeste do Brasil. O risco de temporais nestas Regiões é maior.
Alertas meteorológicos para 01/10/2022 (Arte: Climatempo)
Alertas meteorológicos para 01/10/2022 - sábado
Atenção para o risco de chuva moderada forte nas capitais São Paulo, Rio de janeiro, Belo Horizonte, Belém, Manaus e Boa Vista
Alerta para temporais no sul de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e litoral norte de São Paulo, na região serrana e no sul do estado do Rio de Janeiro e no centro-oeste noroeste do Amazonas.
Atenção para chuva moderada no litoral do Paraná, no Vale do Itajaí e litoral norte de Santa Catarina, no litoral Norte do Rio Grande do Sul e na grande Porto Alegre e no sul de São Paulo.
Atenção para chuva moderada forte, com raios e vento por vezes forte no centro Leste e Norte de São Paulo, do no centro-oeste de Minas gerais e na região da zona da mata mineira, no centro Norte do Rio de janeiro, Leste de Goiás na faixa litorânea entre Salvador e Ilhéus, no litoral do Pará e Nordeste paraense e no centro Leste Nordeste e sudoeste do Amazonas, no oeste do Pará e no estado de Roraima.
Atenção para o ar seco, com umidade relativa do ar entre 21% e 30% no Tocantins, no centro, oeste e norte da Bahia, no interior do Maranhão e do Piauí (exceto norte destes estados), no centro-sul do Ceará, no sertão da Paraíba e de Pernambuco, no nordeste de Goiás, noroeste de Minas Gerais, no centro, oeste e sul de Mato Grosso.