RS está sob três alertas climáticos válidos a partir desta terça-feira
Porto Alegre e região metropolitana estão entre as áreas sob alerta do INMET
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira (26) avisos para condições climáticas adversas no Rio Grande do Sul. Diversas regiões do estado podem enfrentar temporais com volumes significativos de chuva e rajadas de vento que podem superar os 60 km/h.
Áreas como a Fronteira Oeste, Campanha, Região Central e Sul estão sob alerta amarelo até as 23h59 desta terça-feira, com previsão de até 50 milímetros de precipitação e ventos fortes. Um alerta laranja, mais severo, foi direcionado à Fronteira Oeste, devido ao risco de alagamentos, e deve vigorar até o meio-dia de quinta-feira (28).
Além disso, o Norte, Região Metropolitana, Serra, Sul e litorais do estado também estão sob aviso amarelo até as 4h de quarta-feira (27), com possibilidade de chuva intensa.
As condições mais severas nesta terça devem atingir a Fronteira Oeste, Campanha e Sul, enquanto para Porto Alegre e regiões próximas, de acordo com a Climatempo, são esperadas chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de ventos.
A instabilidade deve se prolongar até sexta-feira (29), com acumulados expressivos, especialmente na região da Campanha, onde os volumes podem ultrapassar 100 milímetros.