Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Segue o frio? Veja como ficará o tempo na última semana de agosto

Geada, vento, frio atípico e gradual aquecimento. Veja como vai se comportar o tempo nestes últimos dias do mês de agosto

26 ago 2024 - 08h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Rio Grande do Sul se prepara para uma semana marcada por temperaturas baixas, com marcas atípicas para o período do ano. A massa de ar polar que avançou pelo estado nos últimos dias garantiu mínimas de até 0ºC em algumas regiões, como Erechim, e sensação térmica ainda menor.

Foto: Fernando Dias/Seapdr / Porto Alegre 24 horas

De acordo com a Climatempo, a expectativa é de que diversas áreas do estado, incluindo a região Norte, Missões, Central, Vales, Oeste e Campanha, sejam atingidas por geada.

Enquanto o interior do estado enfrenta o frio intenso, a faixa litorânea deve lidar com um cenário diferente. A umidade característica da região impede a formação de geada, mas a presença de um ciclone em alto-mar intensifica os ventos, com rajadas que podem chegar a 70 km/h. A nebulosidade também estará presente, especialmente entre Torres e Chuí.

A partir de quarta-feira, uma mudança nos ventos deve trazer um aumento gradual nas temperaturas. A chegada de uma massa de ar quente do Centro-Oeste do Brasil elevará os termômetros em todo o estado. Em Porto Alegre, por exemplo, a máxima pode chegar a 21ºC, um aumento de seis graus em relação ao início da semana.

A partir de quinta-feira, a possibilidade de chuva retorna ao Rio Grande do Sul, principalmente nas regiões da Campanha e Sul. Nas demais áreas, o tempo deve permanecer firme.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade