PUBLICIDADE

Sul do Brasil pode ter geada forte nos próximos dias

Intensa massa de ar frio, de origem polar, passa sobre o Brasil, com potencial para causar temperaturas negativas na Região Sul. Frio pode chegar a -8°C.

29 jun 2024 - 04h51
Compartilhar
Exibir comentários

Uma forte massa de ar frio de origem polar avança sobre o Brasil neste fim de semana derrubando a temperatura no Sul, em grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste e em áreas de Rondônia e do Acre. O calorento junho de 2024 termina gelado no centro-sul do Brasil, mas mesmo assim, ainda poderá ser um dos junhos mais quentes já registrados no Brasil em décadas.

Esta grande bolha de ar gelado que veio da Antártica é a massa de ar frio mais forte que o Brasil já experimentou este ano e tem potencial para provocar temperaturas negativas em muitas áreas da Região Sul neste fim de semana.

As mais baixas temperaturas no período de atuação desta forte massa de ar frio devem variar entre -8°C a -4°C, nas regiões mais elevadas da Região Sul.

Risco de geada forte

As temperaturas abaixo de 0°C devem ser observadas em amplas áreas do Sul especialmente no domingo, 30 de junho, e na segunda-feira, 1 de julho de 2024, o que vai permitir a formação de geada generalizada no Sul do país. Vários locais poderão ter geada de moderada a forte intensidade.

Há previsão de geada na Grande Porto Alegre e na Grande Curitiba no domingo. Na segunda-feira, a região da capital gaúcha poderá ter geada novamente.

Confira as áreas com previsão de geada nos dias 29 e 30 de junho e 1 de julho de 2024, de acordo com a Climatempo.

Foto: Climatempo

Previsão de geada no Sul do Brasil para 29/6/24 (Arte: Climatempo)

Foto: Climatempo

Previsão de geada no Sul do Brasil para 30/6//24 (Arte: Climatempo)

Foto: Climatempo

Previsão de geada no Sul do Brasil para 1/7/24 (Arte: Climatempo)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade