Temperatura abaixo de 0°C em MS
Pela primeira vez este ano houve temperatura negativa em Mato Grosso do Sul. Confira o que esperar para os próximos dias da temperatura e da umidade.
A forte massa de ar frio de origem polar que entrou em Mato Grosso do Sul provocou temperaturas muito baixas em todo o estado no amanhecer desta segunda-feira, 26 de agosto. Praticamente todas as áreas do estado amanheceram com temperaturas abaixo dos 10°C. Pela primeira vez este ano houve temperatura abaixo de 0°C em Mato Grosso do Sul. A localidade de Rio Brilhante registrou 0,3°C negativos.
Foto de Jean Davi, Dourados (MS)
10 menores temperaturas em Mato Grosso do Sul em 26/08/24
- 0,3°C Rio Brilhante (recorde do ano)
1,6°C Sidrolândia (recorde do ano)
1,7°C Amambai (igualou recorde de 29/5 e 10/8
3,3°C Dourados (recorde do ano)
3,4°C Juti (recorde do ano)
3,7°C Sete Quedas
4,2°C Jardim
4,7°C Maracaju
4,9°C Itaquiraí
5,1°C Porto Murtinho
Em Ponta Porã, a menor temperatura registrada nesta segunda-feira foi de 5,9 graus. O recorde de frio para o ano de 2024 é de 2,5 graus, no dia 10 de agosto.
Em Corumbá, a temperatura mínima nesta segunda-feira foi de 11,3 graus e o recorde de frio para 2024 é de 8,5°C, no dia 10 de agosto.
Recorde de melhor temperatura máxima em Campo Grande
Na tarde do domingo, 25 de agosto, Campo Grande registrou a menor temperatura máxima de 2024, com a marca de apenas 13,8°C. O recorde anterior de menor temperatura máxima do ano era de 15,7°C nos dias 9 de Julho e 27 de maio.
A temperatura mínima nesta segunda-feira foi de 7,3°C. o recorde de menor temperatura deste ano é de 4,5 graus, No dia 11 de agosto, quando outra forte massa polar também passou sobre o Mato Grosso do Sul.
Temperatura sobe rapidamente nos próximos dias
O ar frio de origem polar já começou a se afastar de Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira, 27 de agosto, a população já sentirá um grande aumento da temperatura. A madrugada será bem menos fria do que a desta segunda-feira, com temperaturas próximas dos 10°C em alguns locais. durante a tarde com sol forte o ar polar afastando, a sensação já será de calor, com algumas áreas do estado registrando temperaturas próximas dos 30°C.
A partir da quarta-feira o aquecimento será ainda mais intenso e todo o estado de Mato Grosso do Sul volta a registrar temperaturas acima dos 30°C durante a tarde. A semana deve terminar com bastante calor, com temperaturas máximas até superando os 35°C em algumas áreas de Mato Grosso do Sul.
Ar seco
Além do calor intenso a população de Mato Grosso do Sul também vai sentir novamente o ar muito seco. Os níveis de umidade no ar tendem a baixar cada vez mais até o final desta semana, com o crescente aquecimento, atingindo marcas abaixo dos 20%, nas horas mais quentes do dia.