Uma pessoa morre e dezenas ficam feridas após passagem de temporal em Giruá
A vítima é uma jovem de 26 anos que, segundo o Corpo de Bombeiros, foi atingida por uma estrutura de alvenaria.
A forte tempestade que atingiu o Noroeste do Rio Grande do Sul, na noite desta quarta-feira, deixou um rastro de destruição no município de Giruá, a 470 km de Porto Alegre. Com a força da tormenta, o ginásio Splendor Sports foi destruído.
No ginásio esportivo haviam dezenas de pessoas que ocupavam as quadras de areia, paddle e futebol. Uma jovem, identificada como Isabeli Soardi, de 26 anos, foi atingida por uma estrutura de alvenaria e morreu. Cerca de 57 pessoas ficaram feridas, sendo 55 com ferimentos leves, encaminhadas a um hospital local, enquanto um paciente foi levado a Santa Rosa com ferimentos mais graves. Outro ferido está na UTI de um hospital em Santo Ângelo.
O temporal, que começou por volta das 22h, trouxe fortes rajadas de vento e granizo, arrancando o telhado do ginásio Splendor Sports enquanto atletas jogavam no local. O comandante dos bombeiros destacou que foi preciso acionar profissionais que estavam de folga para ajudar nos atendimentos.
Veja imagens da destruição:
Um forte temporal que atinge a cidade de Giruá derrubou a estrutura de uma quadra de padel. No momento do acidente, diversas pessoas estavam no local e ficaram feridas. Ainda não há informações sobre vítimas fatais. pic.twitter.com/OCMNgfjNYE
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) November 16, 2023
Imagens recentes mostram destruição por todos os lados, em Giruá. pic.twitter.com/4D6WS5NagR
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) November 16, 2023