PUBLICIDADE

Primeiro Ferrari elétrico sai para testes com carroceria de Maserati

Ferrari prepara produção do seu primeiro supercarro elétrico na nova fábrica da marca em Maranello, na Itália

28 jun 2024 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários

Já sabemos que o primeiro supercarro elétrico da Ferrari ganhará produção na nova fábrica da marca em Maranello, na Itália. Tal como o Jornal do Carro antecipou, o modelo elétrico deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2025. Aliás, a marca italiana falou pela primeira vez sobre a criação de um carro a bateria há três anos. Mas enquanto a Ferrari não revela mais detalhes sobre o novo EV, uma mula de testes do novo modelo foi flagrada rodando em testes com a carroceria da Maserati Levante.

Leia Mais

As fotos são do holandês Derek Cornelissen, que flagrou os primeiros testes do novo investimento da montadora. Além de estar utilizando o chassi da Maserati Levante para os testes, a marca italiana também optou pelos faróis da Ferrari Roma. Nesta mula de testes, as rodas são maiores e a suspensão rebaixada. Portanto, esta não é a versão final do primeiro elétrico da Ferrari. Outro detalhe que chama atenção é que a montadora incrementou o visual com saídas de escapes falsas. Confira:

Ferrari elétrica deve estrear em 2025

Enquanto marcas como a BYD e a Tesla já estão conquistando recorde de vendas no mercado, a Ferrari chega atrasada na corrida pelos eletrificados. Somente em março deste ano a marca italiana entregou as primeiras unidades do seu supercarro híbrido SF90XX Stradale. Contudo, a nova fábrica em Maranello terá capacidade para produzir até 20 mil unidades por ano, o que deve aumentar a produtividade da montadora em até 1/3.

Publicidade

Apesar de ainda não sabermos quantos supercarros elétricos a marca fabricará, este primeiro modelo, inclusive, não deve estrear por menos de meio milhão de euros. Segundo a Reuters, a marca italiana já trabalha em um segundo carro a bateria, que também será feito na fábrica em Maranello.

Por fim, para manter o tradicional ronco do motor dos seus supercarros, a montadora pretende levar a mesma experiência aos veículos eletrificados. O CEO da empresa, Benedetto Vigna, confirmou a informação ao canal CNBC, tal como o JC noticiou. Assim, os elétricos da Ferrari devem chegar com barulhos artificias, conhecidos como ?assinaturas sonoras?.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

BYD King: sedã hibrido plug-in quer ser o novo rei do segmento

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade