Projeto busca retirar aumento de salário de prefeito e vereadores em Porto Alegre
O vereador Claudio Janta, autor da proposta, destaca que os recursos economizados com a revogação do aumento poderiam ser utilizados em áreas mais urgentes para a população
Um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre pode revogar o aumento de salário previsto para os vereadores, prefeito e vice-prefeito da capital, que foi aprovado no ano passado. O autor da proposta é o vereador Claudio Janta, que se posicionou contra o aumento desde o início, tendo votado contra a medida na época.
Janta argumenta que, diante da atual situação da cidade após as enchentes, o reajuste nos salários dos representantes públicos não é justificado. O vereador destaca que os recursos economizados com a revogação do aumento poderiam ser utilizados em áreas mais urgentes para a população. "A economia mensal possibilitaria a compra de 2.916 consultas especializadas, 1.944 cestas básicas ou até a contratação de 117 servidores para auxiliar na reconstrução da cidade", explicou o parlamentar.
Caso o aumento não seja revogado, Janta já se comprometeu a doar o valor adicional que receberia para entidades que apoiam a causa autista, formalizando sua decisão em cartório.