Projeto de lei propõe áreas específicas para transporte por aplicativo em Porto Alegre
Vereadores discutem demarcação para embarque e desembarque com objetivo de reduzir congestionamentos
A Câmara Municipal de Porto Alegre discute um projeto de lei que visa delimitar áreas específicas para embarque e desembarque de veículos de transporte por aplicativo na cidade. De autoria do vereador Jessé Sangalli (PL), a proposta pretende minimizar congestionamentos e conflitos entre motoristas de aplicativos e outros usuários das vias públicas.
Além das áreas para transporte por aplicativo, o projeto propõe a realização de estudos de tráfego para novas faixas exclusivas de ônibus e revisões periódicas nos pontos de táxi da cidade. Segundo o texto, a demarcação dessas áreas será de responsabilidade do órgão de trânsito, que deverá garantir a sinalização e segurança nos pontos designados.
Sangalli destaca que a medida visa melhorar o fluxo nas ruas, oferecendo mais segurança e organização para motoristas e passageiros. "A proposta busca evitar congestionamentos e conflitos, contribuindo para uma circulação mais eficiente e melhor qualidade nos serviços de transporte por aplicativo," explica o vereador.