Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Projeto propõe realocação de moradores ameaçados em Porto Alegre

Iniciativa busca oferecer segurança por meio do uso de imóveis desocupados do Demhab

10 mar 2025 - 19h51
Compartilhar
Exibir comentários

Um projeto de lei em discussão na Câmara de Vereadores de Porto Alegre propõe a criação do Programa Morar Seguro, idealizado pelo vereador André Machado (PP). A medida prevê o cadastramento de famílias ou indivíduos em situação de risco, que poderão ser realocados para imóveis vagos do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) em outras regiões da cidade.

Foto: Imagem Ilustrativa / Maria Emília Portella/SMDSE PMPA / Porto Alegre 24 horas

Para se habilitar ao programa, os beneficiários devem atender a critérios como já terem sido contemplados por programas habitacionais, residirem em imóveis do Demhab ou do Minha Casa Minha Vida - faixa I, comprovarem risco iminente à vida, possuírem renda familiar de até um salário mínimo e manterem o CadÚnico atualizado.

A proposta estabelece que os beneficiários poderão usufruir dos imóveis por um período de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. Os imóveis disponíveis para o programa serão aqueles que estão atualmente ociosos ou sem destinação imediata pelo Demhab.

Segundo o vereador André Machado, o projeto visa ampliar a proteção de cidadãos vulneráveis, unindo esforços entre as políticas de habitação, assistência social e segurança pública. O Demhab será responsável por gerenciar o uso dos imóveis desocupados para garantir a aplicação da medida.

Com a informação PMPA.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade