Prorrogadas as inscrições do Minha Casa Minha Vida em Porto Alegre
Em novembro deste ano, nove áreas da cidade foram escolhidas para a construção de 1.212 unidades habitacionais destinadas ao interesse social por meio do programa
O programa federal Minha Casa, Minha Vida teve suas inscrições estendidas até 31 de dezembro na cidade de Porto Alegre. Os interessados podem se inscrever exclusivamente online, pelo site demhab.branet.com.br. Após o prazo, o site não aceitará novos cadastros.
Em novembro deste ano, nove áreas da cidade foram escolhidas para a construção de 1.212 unidades habitacionais destinadas ao interesse social por meio do programa.
Entre as 15 áreas inscritas, as nove selecionadas atendem às novas exigências do programa. Projetos como Dona Zaida, Jacuí e Banco da Província visam abrigar famílias da avenida Tronco, totalizando 356 unidades habitacionais. Além disso, os residenciais Mutualidade, Mulheres Guerreiras (Eduardo Prado), Ildo Meneghetti, São Miguel (Intendente Azevedo), Sotero dos Reis e Bento Gonçalves contribuirão com 856 moradias.
A seleção das famílias será realizada por servidores do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), dando prioridade a grupos como famílias com mulheres como responsáveis, pessoas com deficiência (incluindo transtorno do espectro autista), idosos, crianças ou adolescentes até 14 anos, famílias em situação de risco ou vulnerabilidade, emergência ou calamidade, deslocamento involuntário por obras públicas federais, pessoas em situação de rua e vítimas de violência.