PUC-SP une educação de qualidade às demandas do mercado de trabalho
Universidade possui alunos que são destaque em suas áreas de atuação
A PUC-SP é reconhecida pela qualidade do seu ensino, que combina com uma sólida formação teórica com uma abordagem prática e crítica. Essa excelência acadêmica se reflete em diversas áreas do conhecimento, preparando alunos para os desafios do mercado de trabalho nacional e internacional.
Um dos principais diferenciais da PUC-SP é a qualidade do seu corpo docente, composto por profissionais renomados e pesquisadores ativos e reconhecidos em suas áreas de atuação. Isso garante que os alunos tenham acesso a um conteúdo atualizado e relevante, além de oportunidades de se engajar em projetos de pesquisa e extensão, que enriquecem ainda mais a formação acadêmica.
Além disso, a Universidade mantém parcerias com empresas e instituições de ensino, facilitando estágios e intercâmbios que oferecem aos estudantes experiências práticas valiosas. Essas vivências não só complementam a formação acadêmica, mas também ampliam a rede de contatos dos alunos.
Como resultado, os ex-alunos da PUC-SP se destacam no mercado de trabalho. Sua formação de alta qualidade os torna candidatos atrativos para diversas áreas no mercado de trabalho. Muitos se tornam líderes e influenciadores em suas respectivas áreas, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da instituição em que estão inseridos.
Ex-alunos da PUC-SP que se destacaram recentemente no mercado de trabalho
Primeira colocada no concurso do MPSP
A ex-aluna Isabela Oliva Cassará, formada em Direito pela PUC-SP em 2013, foi aprovada em primeiro lugar no 95º Concurso de Ingresso no Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP).
Isabela atuou na Assistência Judiciária da PUC-SP, fez estágio no Cartório Cível de São Paulo, no Ministério Público e em um escritório de advocacia em São Paulo. A ex-aluna também foi aprovada no Concurso de Analista do Ministério Público em 2015, onde atuou por mais de 7 anos.
Cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Os ex-alunos João Barretto, Felipe de Campos Mello, Pedro Suaide e Victor Pozella se graduaram em Jornalismo na PUC-SP. Os quatro jornalistas realizaram a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Felipe trabalha na Associated Press, mas cobriu as Olimpíadas pela Nsports Time TV. O ex-aluno concluiu Jornalismo na PUC-SP em 2017, fez Fotografia e Pós-Graduação em Cinema na Escuela Nacional de Experimentación y Realización Cinematográfica (ENERC), universidade pública de Buenos Aires. Já Pedro Suaide cobriu os jogos pela Olimpíadas Todo Dia. Pedro já atuou na ESPN (2017-2021) e na Globo (2021-2024).
O ex-aluno Victor Pozella, de 33 anos, também atua na Nsports, faz produção de conteúdo para a Amazon Prime e também produz documentários para a Globoplay. Victor cursou Jornalismo na PUC-SP e concluiu em 2014.
João Barretto cobriu os Jogos Olímpicos de Paris 2024 pela Cazé TV, no YouTube.
Presidente do Banco Central
Gabriel Muricca Galípolo é formado em Ciências Econômicas e mestre em Economia Política pela PUC-SP. Entre 2006 e 2012 foi professor do Departamento de Economia da Universidade. Recentemente, no governo Lula, ocupou o cargo de Secretário Executivo do Ministério da Fazenda e atualmente é Diretor de Política Monetária do Banco Central.
O economista também trabalhou como chefe de Assessoria Econômica da Secretaria de Transportes Metropolitanos de SP (2007), Diretor da Unidade de Estruturação de Projetos da Secretaria de Economia e Planejamento de SP (2008) e Presidente do Banco Fator (2017 a 2021).
Nomeada Diretora Executiva da ONU-Habitat
Anacláudia Marinheiro Centeno Rossbach estudou Ciências Econômicas na PUC-SP e foi mestranda em Economia Política e, desde então, vem colaborando de diversas formas para a construção de um mundo melhor.
A ex-aluna foi escolhida para o cargo de diretora-executiva do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat). Ela estará à frente do Programa durante o mandato 2024-2028.
Anacláudia conta com mais de 20 anos de experiência no urbanismo e na gestão de políticas de habitação social e possui amplo conhecimento em desenvolvimento urbano sustentável. Na Prefeitura de São Paulo, liderou inovações para a agenda urbana e de habitação da cidade, apoiando políticas de habitação brasileira. Essa é a primeira vez que o programa será liderado por uma pessoa latino-americana.
Diretor-Executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI)
André Roncaglia de Carvalho é formado em Ciências Econômicas e mestre em Economia Política pela PUC-SP. É doutor em Economia do Desenvolvimento pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), é professor da Universidade de Brasília (UnB), foi professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e pesquisador associado do Instituto Brasileiro de Economia, unidade da Fundação Getúlio Vargas.
Roncaglia foi indicado pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para assumir a direção-executiva do Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI), substituindo Afonso Bevilaqua, ex-diretor do Banco Central, que ocupou o cargo de representante do Brasil no FMI desde 2019. O ex-aluno assumiu a direção do FMI em setembro de 2024.
Processos Seletivos 2025
A PUC-SP está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2025. Os interessados poderão se inscrever até 6/11. A prova será presencial no dia 24/11, e a primeira chamada ocorre em 10/12. Ao todo, são oferecidos 33 cursos de graduação, somando 2.382 vagas. A taxa de inscrição é R$ 200,00. Clique aqui para se inscrever!
Para os cursos de Mestrado e Doutorado, as inscrições estão abertas até 21/10. Ex-alunos que concluíram graduação, especialização ou mestrado na PUC-SP têm isenção da taxa de inscrição, assim como alunos da PUC-SP que concluirão seu curso no segundo semestre de 2024. Todas as informações necessárias para participar do processo seletivo constam no edital de cada Programa. Para saber mais, acesse aqui!