Qual a causa da morte da filha de Flordelis? Corpo da jovem foi encontrado na rua
Entenda o que aconteceu e qual pode ter sido a causa da morte da Gabriella dos Santos de Souza, filha de Flordelis, que tinha apenas 25 anos
Gabriella dos Santos de Souza, uma das filhas da ex-deputada federal Flordelis, foi encontrada morta na madrugada desta quarta-feira (22) em uma rua em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A jovem de 25 anos foi adotada por Flordelis quando ainda era bebê. Mas o que aconteceu?
Qual a causa da morte da filha de Flordelis?
De acordo com o blog True Crime, o atestado de óbito afirma que ela sofreu uma parada cardiorrespiratória súbita. Entretanto, há ressalvas: "as circunstâncias do falecimento ainda necessitam de investigação detalhada". Inclusive, o médico Arthur Bastos ainda exige exames complementares para uma conclusão definitiva, segundo o blog. O corpo está no IML (Instituto Médico Legal) de São Gonçado.
Ainda segundo o site, o delegado Marcelo Braga Maia, responsável pelo caso, ordenou uma apuração aprofundada, com o objetivo de ouvir familiares e eventuais testemunhas. Entretanto, a suspeita da polícia é que Gabriella tenha sido vítima de feminicídio.
Adoção de Gabriella dos Santos de Souza
A jovem foi adotada, assim como outros filhos de Flordelis e Anderson. Gabriella permaneceu sob os cuidados da mãe até sua prisão, em agosto de 2021, acusada do homicício do marido. Flordelis tenta autorização para deixar a penitenciária para ir ao enterro da filha. Ela está na Penitenciária Talavera Bruce e foi condenada a 50 anos de prisão.
DÍVIDA FAMILIAR
A família da ex-deputada enfrenta uma grave crise financeira. As dívidas acumuladas ultrapassam R$ 600 mil, incluindo prestações atrasadas do financiamento da casa em Niterói, onde dez filhos da ex-deputada ainda residem. Sem a liderança de Flordelis, a família está à beira do despejo e enfrenta dificuldades até para arcar com os custos de sua defesa jurídica. Desde 2021, quando Flordelis foi presa, as prestações do financiamento deixaram de ser pagas, somando quase R$ 500 mil em atraso. Continue lendo aqui!