Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quantidade de 'Drogas K' apreendida em 2023 é 11 vezes maior ante todo o ano de 2022

O aumento é reflexo do trabalho de inteligência do Denarc da Polícia Civil para localizar as centrais de abastecimento do tráfico

15 dez 2023 - 20h45
(atualizado às 21h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Entre janeiro e 01 de dezembro de 2023, o Departamento de Investigação sobre Narcóticos da Polícia Civil de São Paulo aprendeu mais de 133,6 kg das 'Drogas K', popularmente conhecida como maconha sintética, K2, K4, K9 ou Spice. O número é mais de 11 vezes maior do que o total apreendido em 2022 pelo Denarc. No ano passado, o departamento apreendeu 11,6 kg.

A polícia passou a focar nas centrais de abastecimentos, conhecidas como “Casas Bombas”
A polícia passou a focar nas centrais de abastecimentos, conhecidas como “Casas Bombas”
Foto: ( Governo de São Paulo / Perfil Brasil

O delegado divisionário do Denarc, Carlos Castiglioni explica que o aumento das apreensões foi em razão de uma mudança no foco das investigações. A polícia passou a focar nas centrais de abastecimentos, conhecidas como "Casas Bombas". Os locais servem como depósitos clandestinos de diferentes tipos de drogas.

"Começamos a localizar e tivemos um sucesso muito grande na apreensão das drogas. Só em agosto, em três dias, apreendemos 1kg. Então, incentivar o combate às centrais de abastecimento vem surtindo efeito", afirma.

Leia a matéria completa aqui.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade